quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Mestrado Acadêmico em Geografia tem vagas destinadas aos professores da Rede Municipal de Sobral


Os professores da rede municipal de Sobral têm até o dia 15 de novembro para realizarem a inscrição no processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Geografia, ofertado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Em convênio firmado com a Universidade, a Secretaria da Educação de Sobral garantiu a concessão de vagas para os professores efetivos das áreas de Geografia, Pedagogia, História, Filosofia e Sociologia.

Serão ofertadas 23 vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisas: Análise Ambiental e Estudos Integrados da Natureza; e Dinâmica Territorial: campo e cidade. O Mestrado Acadêmico em Geografia visa formar profissionais especializados capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, assim como promover a articulação das atividades de pesquisa com a Educação Básica.

Além da documentação necessária para a inscrição, os professores da rede municipal que optarem por concorrer às vagas destinadas ao convênio devem apresentar uma declaração expedida pela Secretaria Municipal de Educação de Sobral, atestando a sua liberação na participação do Processo Seletivo.

- Leia o edital, clicando aqui. 
- Leia o convênio nº 01/2018, publicada no D.O.M de 05/09/2018.