sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Estudante da rede municipal de Sobral conquista primeiro lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola

A Rede de Ensino Municipal de Sobral continua sendo destaque nacional em educação. Desta vez, a estudante do 5° ano da Escola Elpídio Ribeiro da Silva, Karizia Lima, conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola, na categoria conto. Estudantes de 386 municípios de 11 estados e do Distrito Federal concorreram ao prêmio, que será entregue pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 28 de novembro, em Brasília.

O conto vencedor, intitulado “Os monstros de Luna”, aborda o trabalho infantil e identifica, a partir dos dias da semana, os vilões que obrigam uma criança a abrir mão da sua infância para manter uma jornada de trabalho ininterrupta. Além da categoria conto, a competição reúne também trabalhos nas áreas de desenho, poesia, curta-metragem, esquete teatral e música.

O conto de Karizia foi classificado para a etapa nacional, após obter a primeira colocação na etapa estadual do Prêmio Peteca - Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes. O Peteca é desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, com o objetivo de promover ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.