sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Secretaria da Educação divulga nova programação do Planetário de Sobral

Como parte das iniciativas no Ano Municipal da Ciência, a Prefeitura de Sobral adquiriu novos espetáculos digitais para exibição no Planetário de Sobral. O público poderá assistir às exibições gratuitamente, de terça-feira a sábado, com sessões às 18h30 e às 19h30.

Estão em exibição espetáculos científicos, com projeções virtuais acerca da superfície da Terra, paisagens geográficas, além de espetáculos musicais. Os shows em cartaz são: Da Terra ao Universo, Origem da Vida, Dois Pedacinhos de Vidro, Rock Clássico, Dimensions, Rock Moderno, Valência, Led Zepellin, Caos e Ordem, U2 e Luz.

Inaugurado em maio de 2015, o Planetário de Sobral é equipado com um projetor planetário e um projetor digital, ambos da fabricante alemã Carl Zeiss, tem uma cúpula de projeção de 10 metros de diâmetro e conta com 79 assentos, sendo dois desses lugares para cadeirantes.

O Planetário de Sobral também contribui para a formação de professores e aprendizagem dos estudantes. As visitas de grupos de estudantes de escolas públicas e privadas ao planetário podem ser feitas no período da manhã ou no da tarde mediante agendamento.

- Faça o agendamento de grupos, clicando AQUI