quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Quarto encontro do curso de Introdução à Astronomia será no sábado (1º)

Dando continuidade à programação do Ano Municipal das Ciências, a Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no sábado (01/12), o quarto encontro do curso de Introdução à Astronomia. A partir das 9h, no Planetário de Sobral, haverá uma palestra com o tema “O Universo das Partículas Elementares”, proferida por Márcia Begalli, professora doutora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Doutora em Física pela Escola Superior Técnica da Renânia-Vestfália em Aachen, Alemanha, Márcia Begalli trabalha com Física de Altas Energias e participa, atualmente, do experimento Dzero, no Fermilab (Fermi National Accelerator Laboratory), no Estados Unidos, e do experimento ATLAS, no Grande Colisor de Hádrons (LHC), do Conselho Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN).

A ação integra a programação do Ano Municipal das Ciências, que marca o centenário de comprovação da Teoria da Relatividade. O curso tem como objetivo despertar o interesse pela ciência e tecnologia através de aulas dinâmicas e observações astronômicas, contribuindo para a educação científica e tecnológica dos participantes.

Serviço:
Curso de Introdução à Astronomia
Data: 1º de dezembro de 2018 (sábado)
Horário: 9h
Local: Planetário de Sobral
[Rua Cel. José Inácio, s/n - Praça do Patrocínio - Centro]