terça-feira, 27 de novembro de 2018

Escolas da rede municipal de Sobral promovem Esquenta Spaece

Com o intuito de promover um momento de lazer e aprendizado antes da semana de provas do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica (Spaece), as escolas municipais de Sobral promoveram, no fim de semana, o esquenta Spaece. A programação nas escolas Emílio Sendim, Professor Gerardo Rodrigues de Albuquerque e Deputado Pery Frota contou com a participação de professores e alunos do ensino fundamental e do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Os alunos do Ensino Fundamental (2º, 5º e 9º anos) de todo o Estado do Ceará serão avaliados nos dias 27, 28 e 29 de novembro. As provas avaliam o domínio das competências e das habilidades esperadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. No caso das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, na vertente Spaece-Alfa, a avaliação tem como base o nível de leitura dos alunos.

O Sistema de Avaliação é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com o objetivo de diagnosticar a qualidade da educação pública cearense, servindo para a implementação de políticas públicas educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas estaduais e municipais.