sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Certificação do Encceja será obtida nos Centros de Educação de Jovens e Adultos

Os participantes que conseguiram a pontuação exigida para certificação nas provas objetivas e na redação do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 poderão requerer a emissão do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio no CEJA Professora Cecy Cialdine, localizado na Oriano Mendes, s/n – Centro, Sobral.

O interessado deverá apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e o boletim emitido no site do Inep. Os resultados referentes aos Ensino Médio foram disponibilizados pelo Inep no dia 12 de novembro no site http://enccejanacional.inep.gov.br. Já os resultados do ensino fundamental serão divulgados a partir de 10 de dezembro.

O Encceja Nacional Regular teve cerca de 1,7 milhão de inscritos e foi aplicado no dia 5 de agosto. O participante que não atingiu a pontuação exigida em todas as áreas do conhecimento poderá solicitar uma declaração de proficiência. Neste caso orienta-se que o interessado a matricular-se num Ceja para cursar as disciplinas que faltam para concluir seus estudos. Saiba mais: (88)3611-1940.

Fonte: Asscom Seduc Ceará