sexta-feira, 3 de agosto de 2018

10º Encontro do #SobralnoEnem acontece neste sábado (4)


Dando continuidade à preparação dos jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, a Secretaria da Educação de Sobral realizará, neste sábado (04/08), a partir das 7h30, o 10° encontro do #SobralnoEnem, no Centro de Convenções de Sobral.  

Serão ministradas as aulas de Linguagens e Códigos, com os professores Jailson dos Santos e Cláudio Márcio; e de Matemática, com o professor Marcos Medeiros. Durante o intervalo, haverá um diálogo motivacional ministrado pelo diretor escolar, Sávio Baiá.  

Em alusão ao dia do estudante, comemorado no dia 11 de agosto, os alunos participarão do sorteio de uma bicicleta. Para isso, eles devem entregar à equipe do Redaself a produção da redação com o tema "Obsolescência programada, uma atitude desonesta". Os estudantes inscritos na modalidade on-line também poderão produzir suas dissertações que serão corrigidas através da plataforma Redaself (https://www.redaself.com.br/app/). 

SIMULADO

O projeto também irá realizar um simulado com provas preparatórias e perguntas semelhantes às disponibilizadas no Enem. O simulado será dividido em dois domingos, dias 26 de agosto e 02 de setembro, seguindo o último formato adotado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão realizadas de 04 a 11 de agosto, por meio de um formulário. Podem se inscrever apenas alunos matriculados no #SobralnoEnem nas modalidades presencial ou online. 

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e contará com 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 4 e 11 de novembro, além de dois simulados que serão realizados em 26 de agosto e 2 de setembro. As aulas são transmitidas pela página do #SobralnoEnem e pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube, com acesso ao material didático on-line.

- Inscrições para simulado AQUI.
- Consulte a proposta de redação AQUI.
- Baixe o material das aulas AQUI.