quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Curso de Cuidador Infantil oferece 20 vagas para profissionais da educação


Estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador Infantil como parte das ações do Projeto Capacita Sobral, no âmbito do programa #OcupaJuventude. São oferecidas 20 vagas para profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil e escolas municipais.

O curso terá início no dia 20 de agosto, das 13h às 17h, na Casa da Economia Solidário, oferecendo formação geral e técnica de cuidados com crianças de até 6 anos de idade, por meio de oficinas, exposições dialogadas, dinâmicas, dramatizações e trabalhos em grupo que possibilitarão ao participante vivenciar situações de trabalho e refletir sobre seu fazer profissional. A carga horária total é de 40 horas-aulas.

No conteúdo do curso estão: facilitação das relações da criança consigo mesma, com sua família e com seu entorno; subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento de dinâmicas e recreações infantis; comunicação e interação do cuidador com a criança; alimentação da criança; problemas alimentares; desenvolvimento de alguns aspectos psicológicos da criança até 6 anos; primeiros socorros e imunização. Saiba mais: (88) 3677-1229.

- Faça sua inscrição, clicando aqui.

Curso de Cuidador Infantil
Data: 20 a 31 de agostto
Horário: 13h às 17h
Local: Casa da Economia Solidária
[Rua Coronel Rangel, 194 - Centro]