sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Estudantes de escolas municipais de Sobral são homenageados pela conquista de medalhas na Obmep


O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta quinta-feira (30/08), em seu gabinete, juntamente com o secretário da Educação, Herbert Lima, os estudantes das escolas municipais de Sobral que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017). No total, os alunos da rede municipal de ensino conquistaram 152 premiações, sendo, duas medalhas de ouro, seis de prata, 14 de bronze, além de 130 menções honrosas.

Na ocasião, o prefeito recebeu o certificado de honra ao mérito concedido pela Assembleia Legislativa à Prefeitura de Sobral em reconhecimento ao desempenho institucional nas competições acadêmicas. "Esse certificado de honra ao mérito é o título de Sobral pelos seus méritos, mas o mérito mesmo é de vocês e de seus excelentes professores. Continuem assim. A gente só colhe o que a gente planta. Vocês estão plantando uma semente definitiva na vida de vocês", disse Ivo Gomes.

Além disso, quatro escolas e seis professores da rede municipal premiados também foram homenageados. "A maior alegria de um professor é perceber que o seu aluno teve uma premiação, reconhecimento daquilo que ele aprendeu. A felicidade da escola, independente disso, é muito grande em saber que o trabalho foi feito e que os alunos conseguiram", disse Sérgio Barbosa, diretor do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão.