quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ano Municipal das Ciências: Abertas inscrições para curso de Introdução à Astronomia


Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Astronomia, oferecido pela Secretaria da Educação de Sobral, dentro da programação do Ano Municipal das Ciências. São ofertadas 300 vagas para professores e estudantes da rede pública de ensino, assim como para o público em geral. Os interessados têm até o dia 28 de agosto para fazer a inscrição no formulário on-line, clicando aqui.

“O curso é gratuito e faz parte da programação do Ano Municipal das Ciências, que marca o centenário de comprovação da Teoria da Relatividade. Por meio deste curso buscamos incentivar o interesse pela ciência e tecnologia através de aulas dinâmicas e observações astronômicas, contribuindo para a educação científica e tecnológica dos participantes”, explica o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima. 

A lista de inscritos será divulgada dia 31 de agosto nos endereços http://educacao.sobral.ce.gov.br/ e http://seducsobral.blogspot.com/. A aula inaugural será realizada no dia 1° de setembro, no auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus Sobral, localizado na rua Cel. Estanislau Frota, 563 - Centro. As aulas presenciais serão ministradas por professores mestres e doutores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC) e parte do curso será realizado por meio de um ambiente virtual de aprendizagem on-line disponibilizado na internet.

- Leia o edital, clicando AQUI
- Faça sua inscrição AQUI.