segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Escolas Municipais participam da Semana da Deficiência Intelectual da Apae

A Secretaria da Educação de Sobral participará da XXVII Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, em Sobral. Realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a semana tem como objetivo promover debates e levar a sociedade a refletir sobre o dever de incluir.

Com o tema “Família e pessoa com deficiência: Protagonistas na implementação das políticas públicas”, a ação pretende reafirmar a importância da família em todos os processos da vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação.

Nesta edição, estudantes da educação especial de Sobral e seus pais terão acesso a oficinas, palestras, mostras culturais e momentos de lazer. As escolas municipais também participam da ação. “Nossas crianças e professores da educação especial e inclusiva vão participar ativamente das ações. Cada escola do município estará desenvolvendo uma ação referente ao tema da semana, com as crianças e famílias”, explica Eliene Vidal de Araújo, gerente da Célula de Educação Especial.


- Veja a programação, clicando aqui