sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Estudantes das escolas municipais de Sobral participam do projeto Saia do Muro

Projeto fomenta a discussão de temas para a garantia de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias por meio da realização de pesquisas.


Os estudantes do Ensino Fundamental II da rede municipal de Sobral irão participar do projeto Saia do Muro. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) visa promover entre os estudantes a discussão, durante o período eleitoral, de problemas sociais e garantia de direitos das crianças, adolescentes e de suas famílias.

Para participarem, os adolescentes devem realizar um cadastro na plataforma U-Report, até o dia 10 de agosto, curtindo a página “ureportbrasil” no facebook e clicando em "começar", na aba de envio de mensagens; seguindo o twitter @ureportbrasil; ou enviando uma mensagem de texto pelo celular para o número 28428.

O lançamento do projeto Saia do Muro acontece no dia 14 de agosto, no Ministério Público do Trabalho no Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, adolescentes e mobilizadores municipais participam de uma oficina para elaboração dos itens de perguntas das enquetes, organização dos debates locais e mobilização para participação nas pesquisas da plataforma. As questões abordadas visam levantar opiniões sobre o perfil dos candidatos ao legislativo e executivo; políticas públicas; e questões éticas, identitárias e transversais.

O projeto conta com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, Jornal O Povo, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Ministério Público do Trabalho e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará. Terminadas as eleições, dois adolescentes de cada município participante serão convidados para um encontro com o governador eleito para apresentação dos resultados da iniciativa, ocasião em que o gestor poderá reforçar seu compromisso com a infância e a adolescência.

Twitter: @ureportbrasil 
Facebook: Ureport.Brasil 
Site oficial: U-report Brasil