quarta-feira, 1 de julho de 2020

LETRAMENTO DIGITAL | Cursistas aprenderão a usar as ferramentas da G Suite for Education


Dando continuidade ao ensino do conjunto das ferramentas G Suite for Education, a Secretaria da Educação de Sobral realizará, no sábado (04/07), a 13ª aula do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional, com transmissão no canal da Secretaria no Youtube. A partir das 14h, os diretores de Projetos Pedagógicos da GetEdu, Marcele Garrido e Wellington Maciel, vão ensinar como usar as ferramentas Google Docs, Planilhas e Apresentações para aulas e projetos educacionais.

Marcele Aline Garrido é professora e diretora de Projetos Pedagógicos da GetEdu, Google Trainer e Google Innovator. Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e graduada em Processamento de Dados, atua na capacitação de professores para uso de tecnologia em sala de aula, com foco, principalmente na plataforma G Suite for Education.

Wellington Mozarth Moura Maciel é pedagogo e diretor de Projetos Pedagógicos da GetEdu, atuando na formação de professores para o uso de tecnologias digitais e inovação em sala de aula. Tem experiência em gerência de projetos nas áreas de desenvolvimento de software, portais e conteúdos educacionais; orientação educacional; prospecção de tecnologias, desenvolvimento de equipamentos e tecnologias a serem aplicadas à educação; e prospecção e implantação de soluções de rede e conectividade para a educação.

O curso de aperfeiçoamento Letramento Digital e Tecnologia Educacional conta com cerca de 10 mil alunos em todo o Brasil. Com carga horária de 180 horas-aula e certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Educação, a Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional, a Google, por meio do Google for Education, e a Universidade Federal do Ceará, através da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica e do Instituto Universidade Virtual.

- Faça sua inscrição na live aqui.  
- Acompanhe a transmissão aqui