quarta-feira, 22 de julho de 2020

Olimpíadas científicas em Sobral será tema do Inesp Ciência

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participará do Inesp Ciência, na quarta-feira (22/07), às 19h, por meio de live no Instagram  (@joaomilton_inesp_oficial). Com apresentação do diretor executivo do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton, o secretário Herbert Lima falará sobre a experiência do município na participação e preparação dos estudantes em olimpíadas científicas. 

Promovido pela Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), o Inesp Ciência é um movimento de articulação interinstitucional que aproxima o diálogo das coordenações nacionais e regionais das olimpíadas científicas com órgãos e instituições educacionais públicas e privadas. 

O projeto visa despertar o interesse da comunidade escolar pela formação científica, tendo como objetivo fortalecer o desempenho educacional do Ceará no cenário nacional e internacional. Nas próximas edições, o projeto contará com análise de dados e resultados de Exames Educacionais, como o Enem 2019, além de intercâmbio interinstitucional entre redes de ensino públicas e particulares, relatos de experiências com estudantes medalhistas e um momento de reconhecimento desses estudantes.

Com informações da Asscom Inesp/AL-CE