terça-feira, 7 de julho de 2020

Webinar abordará o uso de recursos educacionais digitais e o ensino híbrido na sexta-feira (10)


A Secretaria da Educação de Sobral promove, na sexta-feira (10/07), a partir das 14h, será ministrada a 14ª aula do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional com a participação do prof. Dr. Ismar Frango e da prof.ª Dra. Raquel Freire e mediação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

O professor Ismar Frango abordará o tema “Ensino Híbrido em tempos de (pós?-) pandemia: o que virá pela frente?” Com graduação em Matemática-Informática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestrado em Ciência da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, Ismar é professor adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuando nos cursos de Graduação da Faculdade de Computação e de Informática e no Programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica e Computação. Também é professor titular da Universidade Cruzeiro do Sul, onde coordena o Bacharelado em Ciência da Computação, e atua nos Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmicos em Ensino de Ciências e Matemática.

Para falar sobre a “utilização de recursos educacionais digitais nos anos iniciais do Ensino Fundamental” teremos a professora Raquel Freire, pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Raquel é professora do Instituto UFC Virtual, ensinando no curso de Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais e nos Cursos de Graduação a Distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Trabalha na área de Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância, na produção de objetos de aprendizagem e formação para a educação a distância. Coordena e participa de projetos de pesquisa interdisciplinares que congregam as áreas de Educação, Psicologia e Tecnologia. Pesquisas temáticas relacionadas às tecnologias educacionais, metodologias ativas e formação de professores.

- Faça sua inscrição: https://doity.com.br/ensino-hibrido-2
- Acompanhe a aula: https://youtu.be/iUn3aBYo6Co