quinta-feira, 2 de julho de 2020

#SobralnoEnem: 1° encontro do curso preparatório para o Enem será neste sábado (4)




Neste sábado, 4 de julho, a Secretaria da Educação de Sobral realiza o 1° encontro do projeto #SobralnoEnem 2020 virtual. A partir das 9h, o professor Adriano Bezerra ministra uma aula de Geografia, com o tema “Impactos ambientais”, e o professor Davis Posso ministrará aula de Biologia analisando questões do Enem.

A aula de abertura do curso foi realizada no sábado (27/06) e contou com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, do diretor presidente da Esfapege, Amaury Gomes, e do coordenador do Projeto #SobralnoEnem, Fernando Henrique. 


Na abertura, os participantes assistiram à palestra “Como criar uma rotina de estudo eficaz”, proferida pelo professor e coach de estudos, Dyego Feitosa, e à aula de Matemática, com o professor José Samuel, sobre "Função Polinomial do 1º e 2º Grau". 


A iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), oferece aulas e material digital com conteúdo didático necessário para as aulas, gratuitamente, além de simulados on-line com perguntas semelhantes ao Enem.

- Faça sua inscrição na live: https://bit.ly/2ZAsGoh
- Inscrições no curso: https://bit.ly/3dRzOkX
- Acompanhe a aula ao vivo: https://youtu.be/ZMZyzIV3ybQ