quarta-feira, 1 de julho de 2020

Webinar abordará Robótica Sustentável, Educação Maker e Avaliação da Aprendizagem na sexta-feira (3)


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na sexta-feira (03/07), a 12ª aula ao vivo do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional. Com o tema “Robótica Sustentável, Educação Maker e Avaliação da Aprendizagem: Do presencial ao remoto”, a aula contará com a participação do prof. Dr. Thomaz Veloso e do professor de Robótica, André Cardoso, com mediação do secretário da Educação de Sobral, prof. Dr. Herbert Lima.

André Cardoso é professor de Robótica, biólogo e Mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal do Ceará. Fundador da startup Robótica Sustentável. Ganhou o prêmio de Educação Empreendedora Sebrae e Fellow da Red Bull Amaphiko. Leva todos a conhecerem uma nova forma de fazer robótica, com material reciclado e lixo eletrônico, fazendo da sustentabilidade mais tecnológica.

Thomaz Edson Veloso tem duplo doutorado pela Universidade Federal do Ceará e pela Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, atuando nas áreas de avaliação educacional e análise de dados. É membro da equipe do Programa Cientista-chefe da Educação Básica da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa (Funcap); é consultor para implementação do Novo Ensino Médio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), do Conselho Nacional de Medidas Educacionais dos EUA; e do Centro de Educação do Insper-SP. Foi coordenador de análise de dados, pesquisa e avaliação educacional da Escola de Formação Permanente do Magistério, em Sobral-CE, e consultor individual de avaliação de políticas públicas educacionais do Banco Mundial (2018-2019). 

- Faça sua inscrição na live aqui
- Acompanhe a aula ao vivo aqui