quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Especialização em Ensino de Matemática da UFC terá aula inaugural nesta sexta-feira (20)



A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nesta sexta-feira (20/09), a partir das 18h, a aula inaugural da Especialização em Ensino de Matemática oferecida pela Universidade Federal do Ceará (UFC), no auditório da Prefeitura de Sobral. Na ocasião, será realizada a certificação dos especialistas em “Educação em Direitos Humano”, “Gênero e Diversidade na Escola”, “Educação Ambiental” e “Educação de Jovens e Adultos”, promovidos pela UFC.

Com encontros quinzenais aos sábados, a especialização propõe novas abordagens para o ensino da Matemática, baseadas na resolução de problemas e na integração do conhecimento matemático às ciências, tecnologia e inovação. Na pós-graduação, os professores poderão adaptar os métodos e conteúdo do curso para utilização imediata em sala de aula, enfocando a melhoria da proficiência em Matemática e Ciências.

Desenvolvido pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), o programa Cientista Chefe visa unir o meio acadêmico e a gestão pública para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que podem ser implantadas para melhorar a política educacional do Ceará.