sexta-feira, 27 de setembro de 2019

#SobralnoEnem promoverá 13º encontro e simulado neste fim de semana



A Prefeitura de Sobral promoverá o 13º Encontro do projeto #SobralnoEnem, no sábado (28/09), no Centro de Convenções, com aulas de História do Brasil e Redação com os professores Thiago Cavalcanti e Vicente Jr., respectivamente. No domingo (29/09), será aplicado o segundo simulado com provas de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, na Escola Luís Felipe.

No domingo (29), os portões serão abertos às 7h e a aplicação da prova terá início às 7h30 e segue até as 12h30. Os estudantes devem usar a camisa do #SobralnoEnem, apresentar documento original com foto e caneta preta de corpo transparente, e não devem levar equipamento eletrônico (celulares, relógios, etc.). Serão oferecidos lanche e transporte para os alunos dos distritos.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e conta com um total de 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 3 e 10 de novembro. O cursinho oferece material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.