quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Estudantes da Rede Pública de Sobral participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior


15 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Sobral realizaram a prova da segunda fase da XII Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), no sábado (14/09) no colégio Luciano Feijão. Estimuladas pela Secretaria da Educação de Sobral, as escolas municipais participaram, pela primeira vez, da olimpíada que visa estimular o interesse pelas Ciências da Natureza e identificar jovens talentos.

Estudantes dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental das escolas Profª Maria José Santos Ferreira Gomes, Vicente Antenor Ferreira Gomes e Leonília Gomes Parente fizeram a prova que contou com 10 perguntas objetivas e três questões analítico-expositivas.

O resultado final será divulgado no dia 14 de outubro, no site oficial da Olimpíada. A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), direcionada para estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental de escolas brasileiras públicas e privadas.