terça-feira, 24 de setembro de 2019

Secretaria da Educação de Sobral promove Seminário de Integração Escola e Universidade





A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nos dias 26 e 27 de setembro, o Seminário de Integração Escola e Universidade. Mesas-redondas, palestras, sessões no Planetário e visitas às unidades escolares compõem a programação com o objetivo de promover o diálogo e aproximar universitários e profissionais da área de ensino na rede pública municipal de Sobral.

A programação terá início, na quinta-feira (26), às 9h, com visita à Casa da Avaliação Externa do Município de Sobral e à Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional. No turno da tarde, no Planetário de Sobral, haverá uma palestra sobre a “Experiência Educacional de Sobral” com o secretário da Educação, Herbert Lima, e outra sobre as atividades e metodologias de desenvolvimento da aprendizagem e da gestão pedagógica nas escolas municipais de Sobral.  Às 18h, haverá uma mesa-redonda com o tema “Ambiente escolar: estratégias de cuidado, aprendizagem e imaginação” com os professores Rita Helena Gomes, Pablo Pinheiro e Natália Marques.

Na sexta-feira (27), às 8h30, no auditório da Prefeitura de Sobral, haverá uma mesa-redonda sobre “Ensino e Resistências: possíveis formas de existir e sonhar” com os professores Camila Vieira e Denise Vasconcelos. Às 9h, haverá uma palestra sobre o trabalho da Esfapege na Formação de Professores no Município de Sobral e, logo em seguida, uma visita ao Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão e ao Centro de Educação Infantil Professora Maria Luciana Lopes Lima.

- Faça sua inscrição AQUI.

Programação:
Dia 26 de setembro (quinta-feira)
9h - Visita à Casa da Avaliação Externa do Município de Sobral
10h30 -Visita à Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional
13h30 - Credenciamento do Seminário e sessão audiovisual com matérias sobre a Educação de Sobral
Endereço: Planetário de Sobral (Rua Cel. Rangel, Praça do Patrocínio, s/n – Centro)
14h - Palestra “A Experiência Educacional de Sobral” com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
16h - Palestra “Atividades, ações e metodologias de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica nas Escolas Municipais de Sobral”
18h - Sessão no Planetário de Sobral e Visita ao Museu do Eclipse
18h30 – Mesa-redonda “Ambiente escolar: estratégias de cuidado, aprendizagem e imaginação” com os professores Rita Helena Gomes, Pablo Pinheiro e Natália Marques.

Dia 27 de setembro (sexta-feira)
8h30 - Mesa “Ensino e Resistências: possíveis formas de existir e sonhar” com os professores Camila Vieira e Denise Vasconcelos.
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250)
9h30 - Palestra “A Formação de Professores no Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional”
11h - Visita ao Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão
12h - Visita ao Centro de Educação Infantil Professora Maria Luciana Lopes Lima