quarta-feira, 18 de setembro de 2019

#SobralnoEnem promoverá 12º encontro e simulado neste fim de semana




A Prefeitura de Sobral promoverá o 12º Encontro do projeto #SobralnoEnem, no sábado (21/09), no Centro de Convenções, com aulas de Biologia e Linguagens e Códigos com os professores Davis Posso e Cláudio Márcio, respectivamente. No domingo (22/09), será aplicado o primeiro simulado com provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação, na Escola Luís Felipe.

Os estudantes devem elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre o tema “A difícil situação do índio brasileiro”, escrito em norma padrão da língua portuguesa com caneta preta. A redação deverá ser entregue no sábado à equipe do Redaself, que fará a correção individual apresentando os pontos de melhoria.

No domingo (22), os portões serão abertos às 7h e a aplicação da prova terá início às 7h30. Os estudantes devem usar a camisa do #SobralnoEnem, apresentar documento original com foto e caneta preta de corpo transparente. Serão oferecidos lanche e transporte para os alunos dos distritos. No dia 29, será a aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias conforme o Enem.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e conta com um total de 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 3 e 10 de novembro. O cursinho oferece material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.


- Folha de redação disponível aqui.
- Leia os textos motivadores aqui.