sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Estudantes do Novo Caiçara recebem laboratório experimental Google for Education




O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação, Herbert Lima, inauguraram, na manhã desta quinta-feira (26/09), o laboratório experimental Google for Education, na Escola Edgar Linhares, no Residencial Nova Caiçara. O espaço conta com 20 chromebooks, gabinete de recarga e armazenamento dos computadores, seis televisões, além de espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes.



O prefeito Ivo Gomes pediu para os estudantes usarem bastante e cuidarem do novo espaço. “Estou muito feliz em saber que essa escola está indo super bem nos indicadores educacionais, a comunidade abraçou a escola e a garotada daqui está curtindo a escola, cuidando e usando bastante a escola. Fico muito feliz num momento como este de inauguração e de entrega de um novo serviço para uma população pela qual nós temos muito carinho, que é a população do bairro Caiçara”, comemora.


Segundo o secretário da Educação, Herbert Lima, o laboratório tem “computadores móveis que podem transitar por qualquer lugar da escola e armazenam todos os aplicativos e softwares na nuvem. A plataforma educacional da Google Sala de Aula oferece um conjunto de recursos que serão utilizados pelos professores e alunos, como a elaboração de aulas e testes automatizados. Espero que este laboratório seja mais uma ferramenta pedagógica para auxiliar e dar dinamismo ao trabalho realizado em sala de aula”.

É uma grande satisfação participar deste momento especial, desta parceria do Google for Education com a Prefeitura de Sobral, e disponibilizar a plataforma gratuita do Google para ser usada por todos os professores, todos os alunos e Secretaria de Educação neste município que é exemplo para o Brasil. Vocês poderão navegar numa jornada de inovação com oportunidade de se preparar e sonhar com uma carreira de tecnologia nas melhores empresas do Brasil e do mundo”, disse o diretor do Google For Education Brasil, Alexandre Campos.

A plataforma do Google oferece uma grande oportunidade para melhorar a aprendizagem dos alunos na nossa escola, pois o acesso às tecnologias da informação e comunicação promove a inclusão digital. Me sinto honrada e privilegiada por fazer parte da melhor educação pública do Brasil em uma escola que trabalha pelo bem-estar dos alunos e busca constantemente a melhoria da aprendizagem dos educandos”, disse a estudante Vitória Sousa.

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes o uso colaborativo das principais ferramentas do Google como: Google Sala de Aula, Google Documentos, Planilhas, Apresentação, Formulários, Calendário Google, Google Drive, Google Hangout, entre outras.