quinta-feira, 18 de maio de 2017

#OcupaSobral | Prefeitura de Sobral promoverá I MediaX neste sábado (20)



A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, neste sábado (20), a partir das 8h, o I Media Education Experience (MediaX), no Palácio de Ciência e Línguas Estrangeiras. Mais 400 pessoas já garantiram a participação no I MediaX, mas as inscrições continuam abertas no link: doity.com.br/imediaxsobral ou presencialmente no local do evento.


Voltado para universitários, estudantes e professores da rede pública de Sobral, o MediaX contará com minicursos de arduíno, introdução ao desenho, introdução à fotografia, gamificação em sala de aula e canto coral, edição de imagens, programação e robótica, sites em wordpress e lógica de programação, além de bate-papos sobre empregabilidade, currículo, informática básica, letramento digital na educação, montagem e manutenção de computadores, além de arena de games, festival de música e sessões de cinema.

#OcupaSobral

O MEDIAx será realizado mensalmente, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, e se insere na estratégia do #OcupaSobral, com a utilização dos espaços públicos, especialmente das escolas, aos finais de semana, para promover a cultura de paz e a educação. Iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral, o MediaX abordará os temas empreendedorismo, robótica, internet das coisas, jogos digitais, gamificação, desenvolvimento web, audiovisual, design, ilustração, entre outros.

- Faça sua inscrição gratuita AQUI.


PROGRAMAÇÃO:
8h - Credenciamento
9h - Abertura do Evento
9h30 - Bate-papo: Design Digital e Design Gráfico
9h30 – Minicursos: Arduíno, Introdução ao desenho, Introdução à fotografia, Gamificação em sala de aula e Canto Coral
10h - Media Game: Inscrições para campeonato de League of Legends
11h - Bate-papo: Empregabilidade e currículo
12h - Intervalo
13h - Credenciamento14h – Minicursos: Edição de Imagens, Introdução ao Desenho, Programação e Robótica, Sites em Wordpress e Lógica de Programação14h - Bate-papo: Pacote Office

14h30 - Media Game: Inscrições para campeonato de League of Legends
14h30 - Bate-papo: Letramento Digital na Educação
15h30 - Bate-papo: Analista de Marketing Digital
17h - Bate-papo: Montagem e Manutenção de Computadores
18h - Media Game: Jogos do Super Nintendo e Playstation 1
18h - Media Cine: Doutor Estranho e Resident Evil 6
18h - Media Music: Apresentações musicais