segunda-feira, 8 de maio de 2017

Secretaria da Educação de Sobral divulga calendário de formação dos professores


Visando aprimorar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria da Educação de Sobral promove mensalmente encontros de formação em diversas áreas de ensino, ministrados pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege). Na terça-feira (3), 50 professores participaram da formação da Educação Infantil, no nível de ensino Infantil Bebê, no auditório do Centro de Educação a Distância do Ceará.

Durante as formações, os professores recebem um acervo de sugestões de atividades para colocar em prática nos berçários, estimulando o desenvolvimento do bebê. “Diferente dos outros níveis de ensino, nos quais os estudantes usam material didático, na Educação Infantil, em especial, todas as atividades educativas que ocorrem no berçário visam o desenvolvimento cognitivo, físico e motor da criança”, explicou a coordenadora de Educação Infantil da Esfapege, Iris Dias.






Ex-professora do 5° ano, Marilane de Mouta fala da importância das formações para seu aprendizado. “Como eu não tinha experiência com o berçário, estou tendo que aprender tudo de novo. Para mim foi muito boa a formação, os formadores são excelentes, trazem ótimos temas para estudo e isso é um grande aprendizado”, afirmou a professora do Centro de Educação Infantil Maria Menezes Cristino, no Padre Palhano.

O programa de formação continuada de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral teve início em 2001 e é uma das estratégias da política educacional do Município. Os professores saem das formações mensais com o conteúdo definido do que vai ser ensinado em cada dia do mês até a próxima formação. Além de garantir um melhor aproveitamento do tempo em sala de aula, as formações e o planejamento também promovem a equidade em toda a Rede Pública Municipal de Ensino.

- Veja o calendário das formações do mês de maio, clicando AQUI.