quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prefeitura de Sobral planeja VII Semana do Bebê





A Prefeitura de Sobral promoveu, na terça-feira (9), o Seminário Intersetorial de planejamento da VII Semana do Bebê, que abordará o tema “Vem Família! Cuidar e Educar a Criança na Era da Tecnologia”.   Realizado no auditório do Centro de Ciências da Saúde da UVA,  o evento contou com a participação de representantes das secretarias da Educação; da Saúde; dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

Na ocasião, o secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou o papel da Semana do Bebê, chamar a atenção para a importância do cuidado na primeira infância. Também compuseram a mesa, a coordenadora do Trevo de Quatro Folhas, Natália Frota, representando a Secretaria da Saúde; a gerente da Proteção Social Básica, Leuzyland Lima, representando a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e a coordenadora da Educação Infantil, da Secretaria da educação, Kathleen Arcanjo. 

O encontro reuniu 120 participantes, entre diretores dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas municipais, gerentes dos Centros de Saúde da Família (CSF), coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), coordenadores das Estações da Juventude, além de representantes das organizações não governamentais e das escolas de Educação Infantil da rede privada. Divididos em grupos, os participantes apresentaram propostas para a programação da VII Semana do Bebê de Sobral, que será realizada de 3 a 6 de junho.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, em Sobral, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.