segunda-feira, 29 de maio de 2017

Inscrições abertas para especialização em Educação em Direitos Humanos


Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Educação em Direitos Humanos, com ênfase no ensino de História, Filosofia e Sociologia. Promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em convênio com a Secretaria de Educação de Sobral, o curso oferece 150 vagas para profissionais efetivos e temporários da rede pública de educação do Estado do Ceará.

O curso abordará questões de educação em direitos humanos no contexto escolar e o desenvolvimento de competências socioemocionais. “Queremos trabalhar as competências socioemocionais no contexto escolar para que nosso estudante saiba lidar com questões do cotidiano com protagonismo, empatia, curiosidade, otimismo, perseverança, autocontrole e respeito às diferenças, promovendo uma cultura de paz e solidariedade”, explica o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

INSCRIÇÕES

As inscrições e todo o curso e material são gratuitos. Os interessados deverão acessar o formulário online (https://goo.gl/FFbMgi) e anexar os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, diploma ou declaração de colação de grau, histórico escolar, comprovante de residência, declaração da instituição a qual está vinculado (anexo I do edital) e termo de compromisso (anexo II do edital).

O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de julho, no blog da Secretaria da Educação de Sobral http://seducsobral.blogspot.com.br. O curso terá duração de 18 meses e será certificado pela Universidade Federal do Ceará, com aulas aos sábados, no campus da UFC em Sobral - Mucambinho.

Serviço:
Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos
Período de inscrições: até o dia 30/06/2017
Leia o edital aqui
Faça sua inscrição aqui