quinta-feira, 18 de maio de 2017

Abertas inscrições para o IV Seminário sobre a Educação de Sobral (CE)


Estão abertas as inscrições para o IV Seminário sobre a Educação de Sobral (CE): A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País, que será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no auditório da Prefeitura de Sobral. Promovido pela Secretaria da Educação de Sobral, o seminário gratuito é voltado para gestores de educação, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados em conhecer as estratégias adotadas por Sobral que o tornaram referência nacional em educação.

Abrindo o Seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, fará a palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”, abordando os primeiros passos, programas e estratégias adotadas pelo Município cearense que tem a melhor rede de educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

Os participantes também irão conhecer a política de formação dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa, que fornece um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes das escolas de Sobral; além dos próximos desafios de Sobral, como a implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Finalizando o seminário, haverá uma visita à escola com maior Ideb do Brasil, a Escola Emílio Sendim, que obteve Ideb 9,8.

- Faça sua inscrição gratuita aqui


PROGRAMAÇÃO:


Quinta-feira (29/06)

13h30 - Credenciamento
14h - Mesa de Abertura
14h30 - Palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”, com o secretário da Educação de Sobral
16h - Coordenadoria de Ensino
16h20 - Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica
16h40 - Aberto para perguntas


Sexta-feira (30/06)

9h - Credenciamento
9h10 - Abertura
9h20 - Escola de Formação do Magistério e Gestão Educacional

10h20 - Aberto para perguntas
11h - Visita à Escola Emílio Sendim, maior Ideb do Brasil (9,8)