terça-feira, 9 de maio de 2017

Abertas inscrições para seleção de candidatos para aplicação da Avaliação Externa


A Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) divulgou, nesta segunda-feira (8), o edital de seleção de candidatos para aplicação da Avaliação Externa 2017.1 do município de Sobral. As inscrições serão realizadas de 9 a 12 de maio, através de formulário online: https://goo.gl/U9b4v0.


São oferecidas 123 vagas distribuídas da seguinte maneira: aplicador da avaliação escrita (90 vagas), aplicador da leitura oral (15 vagas), etiquetador (10 vagas) e conferencista (8 vagas). Os interessados podem ter nível superior completo ou incompleto ou, ainda, ensino médio. O resultado final será divulgado no dia 22 de maio, no blog da Esfapege http://esfapege.blogspot.com.br.

AVALIAÇÃO EXTERNA
Todos os estudantes matriculados na Rede Pública Municipal de Educação de Sobral fazem provas da avaliação externa, semestralmente, nas habilidade de leitura, escrita e matemática. As provas são elaboradas e aplicadas pela Casa da Avaliação, que fornece para as escolas os resultados por turma e por aluno, num sistema informatizado. Esta ação tem possibilitado o constante redesenho das políticas públicas de educação para garantir a oferta de um ensino de qualidade.

- Leia o edital, clicando AQUI.

- Inscreva-se AQUI.