terça-feira, 10 de abril de 2018

Abertas inscrições para 10º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema “Ser honesto é legal!”, a iniciativa visa despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais. 

Podem participar do concurso estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na categoria “Desenho”; e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), na categoria “Redação”.

Serão premiados os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, e os professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”. O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de novembro de 2018.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada, pela instituição de ensino até o dia 31 de agosto de 2018, no sistema disponível no Portalzinho da Criança Cidadã, onde estão disponíveis o edital, os formulários de realização dos trabalhos, as peças de divulgação e o Guia do Professor. O envio dos trabalhos deverá ser realizado apenas por meio eletrônico.

Acesse o edital completo

Inscrição e Orientações