segunda-feira, 30 de abril de 2018

Escola Netinha Castelo recebe segundo recital do projeto Música na Escola


Numa iniciativa pioneira, a Secretaria da Educação de Sobral está promovendo apresentações musicais nas escolas públicas municipais. Em parceria com o curso de Música da Universidade Federal do Ceará, o projeto "Música na Escola” promove apresentações de grupos musicais às sextas-feiras para estudantes do Ensino Fundamental II.

Na última sexta-feira (27/04), a Escola Netinha Castelo recebeu a camerata de Cordas Dedilhadas, que apresentou um recital didático para os estudantes do ensino fundamental II. “Conversamos com os estudantes, que demonstraram uma ótima participação e atenção com a atividade. Agradecemos a colaboração de todos”, disse o professor do curso de Música da UFC, Marcelo Mateus.

Também participaram do recital integrantes do grupo de Pesquisa Música na Escola, que estuda as interações e aprendizados desenvolvidos nestes recitais didáticos. O objetivo do projeto é desenvolver ações formativas em música para estudantes das escolas municipais e para estudantes da licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará, campus Sobral.
Grupo de choro “Lágrimas da PS”

O próximo recital será realizado no dia 4 de maio, a partir das 9h, com a Orquestra de Violões da UFC Sobral, que apresentará o repertório com temas de desenho e seriados infantis, além de alguns arranjos de música popular, na Escola Raul Monte. No dia 11 de maio, às 9h, será apresentação do grupo de choro “Lágrimas da PS”, na Escola Trajano de Medeiros de Ensino Fundamental.