segunda-feira, 30 de abril de 2018

Mais Alfabetização: Secretaria da Educação de Sobral lança edital para assistentes de Alfabetização


A Secretaria da Educação de Sobral lançou, nesta sexta-feira (27/04), o edital de seleção pública para assistentes de alfabetização voluntários para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação. As inscrições podem ser realizadas, de 30 de abril a 02 de maio, no site da Secretaria no endereço http://educacao.sobral.ce.gov.br/

Para participar da seleção, é preciso ter licenciatura em Pedagogia e experiência com alfabetização. Professores da rede com disponibilidade de carga horária e estudantes de Pedagogia, a partir do 5º período, também podem se candidatar. A seleção será realizada em etapa única por meio da análise de currículo e destina-se ao preenchimento de 41 vagas para 188 turmas em escolas públicas da sede e dos distritos de Sobral.

A lotação obedecerá a ordem decrescente de classificação dos candidatos aprovados na seleção em cada polo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 08 de maio no diário oficial do município (http://www.sobral.ce.gov.br/diario/pesquisa) e no site: http://educacao.sobral.ce.gov.br/.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Saiba mais: (88) 3677-1197.
- Faça sua inscrição AQUI
- Leia o edital AQUI 

Conheça o Mais Alfabetização