sexta-feira, 6 de abril de 2018

Secretaria da Educação de Sobral oferece curso de Robótica para estudantes das escolas municipais


Dentro do programa #ocupaJuventude, a Secretaria da Educação de Sobral está oferecendo o curso “Robótica Educativa” para estudantes do 8° e 9° ano matriculados na rede pública municipal de ensino. A inscrição deve ser realizada na secretaria da escola municipal onde o estudante está matriculado, até o dia 13 de abril.

O candidato também deverá anexar ao formulário de inscrição, disponível nas escolas, cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência, da declaração de matrícula na escola e histórico escolar. São oferecidas 150 vagas distribuídas em 4 turmas, sendo duas para os estudantes do 8º ano e duas para o 9º ano do ensino fundamental.

Com o curso, os estudantes serão capazes de programar robôs autônomos com a tecnologia Lego, aprofundando os conhecimentos nas áreas de ciências, tecnologia e matemática. “Queremos desenvolver nos estudantes habilidades e competências matemáticas e de raciocínio lógico, preparando-os para resolverem problemas e buscarem soluções inovadoras para situações da vida real”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.

Serão aprovados os alunos com as melhores notas na disciplina de matemática, mediante avaliação da documentação entregue. A lista dos alunos aprovados será divulgada no dia 19 de abril, no Diário Oficial do Município. O curso “Fábrica de Robôs: Robótica Matematizada” será realizado na Unidade do SESI de Sobral, localizada na Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 1003 - Centro, próximo ao Centro de Convenções. Saiba mais: (88) 3677-1209.

- Leia o edital, clicando AQUI.