segunda-feira, 24 de junho de 2019

Alunos da rede municipal de Sobral participam de concurso de redação na Semana do Meio Ambiente


Durante o mês de junho, estudantes das escolas municipais de Sobral participaram do II Concurso de Redação. A ação é promovida pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação em alusão às comemorações da Semana Municipal do Meio Ambiente. A solenidade de premiação será realizada nesta terça-feira (25/06), a partir das 9h, na escola municipal Ermírio de Moraes.

Todos os alunos finalistas do Concurso serão premiados com certificados por participação, medalhas de honra ao mérito e uma muda de planta. O primeiro colocado, além dos prêmios citados, também receberá um kit da Semana do Meio Ambiente. A escola do aluno campeão do concurso receberá um evento com atividades de conscientização, promovido pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Os alunos do Ensino Fundamental II foram incentivados a elaborarem uma redação com o tema Coleta Seletiva. O objetivo foi sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do consumo consciente para redução do lixo e da separação dos resíduos para a coleta seletiva, reduzindo a quantidade de detritos destinados aos aterros sanitários e lixões, contribuindo assim para a inclusão social dos catadores.

Ao longo da Semana do Meio Ambiente, foram realizadas diversas ações de sensibilização para mudanças de hábitos, a fim de melhorar a administração dos resíduos sólidos e a qualidade do ambiente, considerando as dimensões política, econômica, ambiental, cultural e social, sob a premissa do desenvolvimento sustentável. A programação segue até o dia 28 de junho. 


Serviço:
Premiação do II Concurso de Redação da Semana do Meio Ambiente
Data: 25 de junho (Terça-feira)
Horário: 9h
Local: Escola Ermírio de Moraes