sexta-feira, 14 de junho de 2019

Escolas municipais de Sobral participam da 3ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

As práticas desenvolvidas pela Célula de Alimentação Escolar na Rede Municipal de Sobral são exemplos na 3ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Nesta edição, a jornada foi dividida em quatro etapas. A primeira fase, realizada entre os meses de maio e junho, consistiu no desenvolvimento de ações sobre a temática “Merendeira como agente transformadora da alimentação escolar”.


Na ocasião, com o auxílio das nutricionistas que compõem a Célula de Alimentação, as escolas promoveram rodas de conversas, apresentações teatrais, além de leituras sobre a importância das manipuladoras de alimentos na educação nutricional dos estudantes. Participaram das ações o Centro de Educação Infantil (CEI) Dolores Lustosa, no bairro Cohab III; e CEI Terezinha de Jesus Ponte Aragão, no bairro Domingos Olímpio; o Colégio Maria Dorilene Arruda Aragão, no Monsenhor Aloísio; e a Escola José da Matta e Silva, no Campo dos Velhos.

As próximas etapas serão realizadas de junho a outubro, com os temas “Sustentabilidade na Alimentação Escolar”, “Imagem corporal e bullying” e “Movimento + Comida de Verdade = Saúde”. As ações serão avaliadas pela comissão julgadora da Jornada. O resultado final da Jornada será divulgado no dia 9 de dezembro, por meio do site do FNDE. Receberão certificados de menção honrosa os nutricionistas, coordenadores e diretores escolares melhores avaliados.