terça-feira, 25 de junho de 2019

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma 1.439 estudantes

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nos dias 26 e 28 de junho, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que nesta edição contou com a participação de 1.439 estudantes do 4°, 7° e 8° ano do Ensino Fundamental de cinco escolas municipais de Sobral.

Na próxima quarta-feira (26), às 9h, será a formatura dos estudantes das escolas Yedda Frota e Mocinha Rodrigues, na quadra do Yedda; e às 14h, será a solenidade de conclusão de curso na Escola Edgar Linhares juntamente com os estudantes da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes. Na sexta-feira (28), às 9h, será a formatura dos estudantes do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina, na Cohab III.

Desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral, o Proerd é um programa preventivo e comunitário, que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância de crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e da violência. O programa é ministrado durante quatro meses por policiais militares que, além da sua presença física em sala de aula como educadores sociais, propiciam um forte elo na comunidade escolar em que atuam, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.