terça-feira, 4 de junho de 2019

Escolas municipais de Sobral recebem livros da coleção juvenil MAISPAIC




A Secretaria da Educação de Sobral realiza, nesta quarta-feira (05/06), a entrega de livros paradidáticos que integram a coleção juvenil MAIS PAIC MAIS LITERATURA. A solenidade acontece às 8h, na Escola José Parente Prado, com a presença do secretário da educação, Herbert Lima. O material foi desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará e é destinado aos alunos do 6° ao 9° anos das escolas públicas no âmbito das ações do Programa Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC).


Os livros trazem histórias que remetem à cultura regional do Estado do Ceará. Dentre elas estão: “O menino vaqueiro que sonhava ser jangadeiro”, da autora Thais Evangelista Fernandes Brito; “O rio das onças”, da autora Josirene Custódio Cândido; e “A fantástica peleja entre Bode Ioiô e Boi Mansinho”, do autor Eduardo Bezerra de Menezes Macedo e Silva.

A coleção juvenil MAIS PAIC MAIS LITERATURA é composta de crônicas, contos, novelas, romances, cordéis e poesias. Escrita e ilustrada por autores do Ceará, ela traz aventuras desafiadoras, existenciais, em cenários da cultura e da história local. Sua temática constitui estímulo a mais para se ler e dialogar nos Clubes de Leitura das escolas públicas do Ceará.



Serviço:
Entrega de livros da coleção juvenil "MAIS PAIC MAIS LITERATURA"
Data: 05 de junho (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Escola José Parente Prado
[Rua Santa Marta, 100 - Sumaré, em Sobral-CE]