quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Abertas as inscrições para o XXV Seminário sobre a Educação de Sobral



Estão abertas as inscrições para o XXV Seminário sobre a Educação de Sobral-CE, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro. O evento é direcionado para educadores, gestores e estudantes interessados em conhecer a política educacional implementada nos últimos 23 anos, que fizeram o município ter hoje a melhor rede pública municipal de educação do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

Durante os dias 24 e 25 de outubro, o Planetário de Sobral sediou a 24ª edição do Seminário com a participação de gestores públicos e educadores das cidades de Macapá (AP), Vitória da Conquista (BA), Trizidela do Vale (MA), Brazópolis (MG), Castanhal (PA), Nossa Senhora do Socorro (SE), São Paulo (SP), Fortaleza, Sobral, Moraújo, Jijoca de Jericoacoara e Marco, no Ceará.

No primeiro dia do seminário, os participantes conheceram a Casa da Avaliação Externa, a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e assistirem às palestras proferidas pelo secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e pelas técnicas da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica da Secretaria da Educação.

No segundo dia de evento, o diretor da Esfapege, Amaury Gomes, apresentou as atividades desenvolvidas pela Escola, responsável pelas formações mensais dos professores da Rede Municipal de Ensino. Encerrando o seminário, todos os participantes visitaram o Colégio de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão e o Centro de Educação Infantil Professora Maria Luciana Lopes Lima, localizados no bairro Santo Antônio.




- Faça sua inscrição aqui.

- Vejas todas as fotos do XXV Seminário aqui.