terça-feira, 22 de outubro de 2019

MÊS DO PROFESSOR: 1º Saberes reúne 1.500 educadores da rede municipal de ensino




A Secretaria da Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério (Esfapege) realizaram, nos dias 19 e 20 de outubro, o “1º Saberes: Encontro de Educadores de Sobral”, no Centro de Educação a Distância (CED). O evento contou com a participação de 1500 educadores da Rede Municipal de Ensino.


Na sexta-feira (18/10), foram realizadas as apresentações orais de 167 relatos de experiências, divididos em seis eixos, de acordo com a modalidade de ensino. Ao final do evento foram premiados os três melhores trabalhos em cada um dos seis eixos.

Abrindo a programação do evento no sábado (19/10), ocorreu apresentação do grupo Lágrimas da PS. Os presentes também assistiram a duas palestras com os temas “Saberes: A arte de espantar-se” com a socióloga Lourdes Atié; e “Ferramentas Digitais na sala de aula” com a pedagoga e especialista em Educação a Distância, Roseana Sena.

Os educadores também puderam participar de seis oficinas com os temas “Por uma pedagogia do palhaço”, “Ateliê do cuidado”, “Tecitura entre história e memórias: Narrativas de professores”, “Construção de brinquedos ópticos”, “Metodologias em aprendizagem cooperativa” e “A literatura e seu território de infinitas possibilidades”.



- Lista dos trabalhos premiados aqui

- Veja mais fotos do 1º Saberes aqui