quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Abertas inscrições para a seleção do Mestrado Acadêmico em Geografia da UVA






































Estão abertas, até o dia 15 de novembro, as inscrições para a seleção de candidatos ao Mestrado Acadêmico em Geografia da Universidade Vale do Acaraú (UVA) com área de concentração: organização, produção e gestão do território no semiárido. Os interessados deverão fazer a inscrição no site do mestrado (http://uvanet.br/mag), na opção “processo seletivo”.

A seleção acontecerá em quatro etapas: prova escrita (9/12), análise do pré-projeto de pesquisa e entrevista, avaliação do currículo lattes e apresentação do certificado de compreensão leitora em língua estrangeira. A bibliografia recomendada para a prova escrita está disponível no edital.

São oferecidas 22 vagas a serem preenchidas segundo os critérios de seleção estabelecidos no edital nº 14/2019 e distribuídas nas linhas de pesquisas: Análise Ambiental e Estudos Integrados da Natureza; Dinâmica Territorial: campo e cidade; e Ensino e Formação de Professores de Geografia. Duas vagas são reservadas para professores da rede municipal de Sobral, conforme convênio firmado entre a Prefeitura e a UVA.

O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro. Os professores selecionados deverão se dedicar, exclusivamente, às atividades acadêmicas ao longo do tempo do Mestrado, conforme prevê o Plano de Cargos e Remuneração do Magistério. O Mestrado Acadêmico em Geografia visa formar profissionais especializados capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, assim como promover a articulação das atividades de pesquisa com a Educação Básica.

- Leia o edital aqui.
- Faça sua inscrição clicando aqui.