segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Escola Municipal de Sobral participa da I Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará



A rede pública municipal de Ensino de Sobral está participando da I Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará - OCHE Ceará promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A rede foi representada na competição pela Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes.

A Escola inscreveu duas equipes na Olimpíada com três alunos em cada. A equipe “Os Cangaceiros da História”, composta pelos estudantes Gabriel dos Santos Lima, Maria Vitória Costa Silvino e Paula Catharinny Lima Santiago e orientada pelo professor Sérgio Madeira de Sousa, participou da terceira fase da olimpíada realizada no dia 13 de outubro. A equipe ressaltou a importância da preservação do patrimônio histórico, com enfoque na igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Os classificados para a próxima fase serão divulgados no dia 21 de outubro.

A fase final da Olimpíada será realizada no dia 23 de novembro e a premiação ocorrerá no dia 24 de novembro, no campus Caucaia do IFCE. A OCHE Ceará é voltada para estudantes de escola públicas e particulares das modalidades ensino fundamental II (8º e 9º anos), ensino médio, ensino técnico integrado ao ensino médio e educação de jovens e adultos. O objetivo da competição é despertar, motivar e incentivar os jovens para o conhecimento sobre aspectos humanos do Ceará: filosóficos, sociais, econômicos, culturais, históricos, geográficos e ambientais.