quarta-feira, 2 de outubro de 2019

#SobralnoEnem promoverá dois encontros neste fim de semana



A Prefeitura de Sobral promoverá os 14º e 15° encontros do projeto #SobralnoEnem, no sábado (05/10) e domingo (06/10), das 8h às 12h, no Centro de Convenções. No sábado, as aulas serão de Linguagens e Códigos (Coesão e Coerência) e Matemática (Análise combinatória), ministradas pelos professores Walmir Neto e Fábio Frota. E no domingo, as aulas serão de Matemática (Geometria Espacial) e Literatura, ministradas pelos professores Marcos Medeiros e Fábio Coelho.

Os estudantes devem elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre o tema “Os desafios da ética no Brasil” (http://bit.ly/2GqOFVR), escrito em norma padrão da língua portuguesa com caneta preta. A redação deverá ser entregue no sábado à equipe do Redaself, que fará a correção individual apresentando os pontos de melhoria.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e conta com um total de 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 3 e 10 de novembro. O cursinho oferece material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.


- Folha de redação disponível aqui.

- Leia os textos motivadores aqui