terça-feira, 8 de outubro de 2019

I Seminário da Criança de Sobral reuniu educadores na UFC


Educadores da rede municipal de ensino de Sobral participaram, no sábado (05/10), do I Seminário da Criança de Sobral, no auditório da Universidade Federal do Ceará - campus Mucambinho. O evento contou com oito workshops com temáticas variadas sobre brincadeiras para crianças da pré-escola, currículo escolar para a infância, racismo, violência, nutrição, formação de professores e avaliação na educação infantil.

O secretário da Educação destacou as ações voltadas para o desenvolvimento das crianças em Sobral, como a formação continuada de professores e a Semana do Bebê. “Essa atividade compõe a programação do mês de homenagens aos professores, pensado para reforçar a importância do papel do professor e a responsabilidade social que nós temos como professores, como educadores e como gestores”, disse o secretário.

Representando as crianças sobralense, o estudante do Centro de Educação Infantil Jean Torez, Lucas Davi Vieira, que é guardião da chave da cidade, agradeceu aos gestores pelo trabalho em prol das crianças. “Um agradecimento especial para o secretário da Educação, Herbert Lima, e ao prefeito Ivo Gomes. Obrigada por tudo que vocês fazem pelas crianças da nossa cidade”, disse o estudante.


Participaram do I Seminário da Criança de Sobral, o articulador municipal do Selo Unicef, Emídio Silva; o diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes; a coordenadora de Educação Indantil, Kathleen Arcanjo; professores, coordenadores e diretores escolares. O evento foi promovido pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Secretaria de Saúde, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Universidade Federal do Ceará, Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Editora Moderna e Editora Sefe/Opet
         

Confira todas as fotos do evento AQUI