terça-feira, 22 de outubro de 2019

Projeto “A Escola vai ao Cinema” realiza oficina de animação com estudantes



Estudantes do Colégio Sobralense Maria Dias Ibiapina, na Cohab III, participaram de uma oficina de animação, de 15 a 17 de outubro, no âmbito do projeto “A Escola Vai ao Cinema”. A oficina foi ministrada pelo professor e cineasta Telmo Carvalho e faz parte de um dos eixos do projeto que tem como objetivo proporcionar momentos de aprendizagem com os alunos, através da produção de um curta-metragem.


Durante a oficina, os estudantes aprenderam noções básicas de desenho e animação e criaram juntos uma história para o curta-metragem animado. Todos os estudantes receberão um certificado de participação, um passaporte de seis meses para o cinema e um DVD com o resultado do curta criado por eles na oficina.

O projeto “A Escola vai ao Cinema” é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, Cinema Renato Aragão, Instituto Bom Vizinho, com apoio da Prefeitura de Sobral e Supermercado Pinheiro. O projeto visa contribuir para o processo de formação dos estudantes da rede pública, estimulando alunos e professores por meio do cinema, além de possibilitar aos alunos de escolas públicas o contato com outras referências culturais e estimular a valorização da produção cinematográfica nacional.