segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Escolas da rede pública municipal de Sobral realizam ações em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação



As escolas da rede pública municipal de Sobral realizaram, na última quinzena de outubro, diversas atividades para promoção da alimentação saudável. As ações fazem parte das comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação, com a temática “Nossas ações representam o nosso futuro: dietas saudáveis para um mundo fome zero”.


Nas escolas, as nutricionistas da Célula de Alimentação Escolar realizaram diversas atividades, como dinâmica do semáforo nutricional, caixa surpresa de alimentos, descobrindo os sabores com os olhos vendados, palestra para os pais e gincana nutricional. Participaram das atividades a Escola José Ermírio de Morais, a Escola Dinorah Thomaz Ramos, o Centro de Educação Infantil (CEI) Terezinha de Jesus Ponte Aragão, o CEI Jacyra Pimentel Gomes, o CEI Tereza Rodrigues dos Santos e o CEI Jean Torez Trindade.



O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em mais de 150 países, em 16 de outubro, data de fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. Este ano, a data foi celebrada de forma conjunta com outras três organizações internacionais: Programa Mundial de Alimentos (PMA), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).