segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Estudantes da rede pública de Sobral conquistam 416 vagas nas Escolas Estaduais Profissionalizantes


A 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação divulgou o resultado da seleção de alunos novatos para as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). Das 520 vagas ofertadas, os estudantes da rede pública conquistaram 416 vagas em um dos nove cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados. A classificação dos estudantes é feita de acordo com a média aritmética das disciplinas cursadas nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Os cursos de administração e enfermagem apresentaram a maior nota de corte com média 9,33 para o último estudante classificado na ampla concorrência.

As matrículas serão realizadas de 6 a 10 de janeiro de 2020 e a chamada dos classificáveis acontece a partir do dia 13 de janeiro. Para efetivação da matrícula, o responsável deverá comparecer à escola apresentando os seguintes documentos: Documento de transferência ou declaração de escolaridade da unidade de origem; histórico escolar; três fotografias iguais e recentes; cópia da certidão de nascimento ou RG e CPF do aluno; cópia do RG e CPF do pai/mãe ou responsável; Número de Identidade Social (NIS), casso seja castrado em algum programa social; cartão de vacinação; e cartão do SUS.

A Escola Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales oferece cursos técnicos em Administração, Logística, Fabricação Mecânica e Manutenção Automotiva. A Escola Dom Walfrido Teixeira Vieira oferece os cursos técnicos de Enfermagem, Saúde Bucal, Informática e Redes de Computadores. E a Escola Monsenhor José Aloysio Pinto oferece cursos técnicos de Administração, Finanças, Informática e Rede de Computadores.

- Consulte o resultado aqui.