quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Rede Municipal de Ensino de Sobral realiza matrículas do ano letivo de 2020


A Rede Municipal de Ensino de Sobral realiza, durante o mês de dezembro, o período de matrículas para o ano letivo de 2020. A pré-matrícula dos alunos novatos será realizada de 16 a 20 de dezembro, na escola mais próxima da residência do estudante. E os estudantes que permanecerão na mesma escola atual terão a matrícula renovada automaticamente.

Os pais ou responsáveis de alunos novatos devem se dirigir até a escola mais próxima de sua residência durante o período de inscrições com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cartão de vacinação, cartão do SUS e uma cópia do comprovante de residência e os novatos devem levar também uma pasta escolar.

As aulas nas escolas municipais estão previstas para começar em 3 de fevereiro de 2020. A rede municipal de ensino conta com 62 escolas, que atendem toda a matrícula pública de educação infantil e de 1° ao 9° ano do ensino fundamental. Os estudantes que cursarão séries não oferecidas na própria escola serão remanejados para outra escola considerando sempre a proximidade da residência do aluno, conforme a portaria nº 116/2019 publicada no Diário Oficial do Município.