sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Gestores de Minas Gerais visitam Rede Municipal de Educação de Sobral




Sobral recebe, nesta quarta-feira e quinta-feira (11/12), a visita de uma comitiva de gestores do estado de Minas Gerais, que veio conhecer os trabalhos desenvolvidos pela educação do município, que o levaram a ter hoje a melhor rede pública municipal de educação do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação.

A Prefeita de Varzelândia (MG), Valquíria Cardoso, explica o objetivo da visita. “Sobral é referência em educação e por isso nós viemos pegar essa experiência tão bem-sucedida e levar para os nossos municípios. Está de parabéns o município de Sobral por oferecer educação de qualidade. Afinal de contas, educação é a base de tudo”, disse a gestora.

Os gestores também visitaram a Escola Professor Gerardo Rodrigues de Albuquerque, o Centro de Educação Infantil Professor Miguel Jocélio Alves da Silva, a Escola Edgar Linhares, a Casa da Avaliação Externa do Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, além do Museu do Eclipse e o Planetário de Sobral.



A comitiva mineira é composta por prefeitos, secretários de educação, coordenadores, professores e diretores de Varzelândia, Mirabela, Buenópolis, Montes Claros, além de colaboradores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais.

Veja mais fotos - AQUI