quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

PROERD: Secretaria da Educação de Sobral realiza formatura de 81 estudantes no Rafael Arruda


A Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com o Comando da Polícia Militar do Estado Ceará, realizou, nesta quarta-feira (11/12), a solenidade de formatura Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd Caindo na Real. Foram graduados 81 estudantes do 8° ano da Escola Francisco das Chagas Costa, localizada no distrito de Rafael Arruda. Na sexta-feira (13/12), nos turnos manhã e tarde, será a formatura de 740 estudantes do 6º, 7º e 8º anos da Escola Netinha Castelo.


Desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral, o “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência” é um esforço cooperativo coordenado pela Polícia Militar com o fim de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico que favoreça a aprendizagem e a formação de laços afetivos, importantes aspectos a serem considerados quando falamos de prevenção às drogas e à violência.

Estiveram presentes na solenidade o 1º SGT da Polícia Militar, Antônio Ubirajara Silva; a coordenadora de Ensino Fundamental, Edna Carvalho; o Cabo da PM e instrutor do PROERD, Martinele Alcides Brito; os policiais militares do grupo segurança escolar; os soldados Iranildo e Janderon; e a diretora da Escola Francisco das Chagas Costa, Dedita Rodrigues de Sousa.