sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Secretaria da Educação de Sobral homenageia estudantes medalhistas de olimpíadas científicas



A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na terça-feira (17/12), na Câmara Municipal, a solenidade de entrega das medalhas aos estudantes das escolas municipais de Sobral premiados nas olimpíadas científicas nacionais de 2019. Estudantes de 34 escolas municipais conquistaram 956 premiações, sendo 108 medalhas de ouro, 118 medalhas de prata, 282 medalhas de bronze e 448 menções honrosas.

Na ocasião, a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, parabenizou os alunos e escolas medalhistas e reiterou que as mais de 900 medalhas conquistadas refletem a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais e reconhecidas até internacionalmente.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou que o protagonismo dos estudantes, com o apoio de professores e diretores das escolas nas olimpíadas, indica o início de uma grande trajetória desses estudantes, pois incentiva neles a vontade de entender mais sobre tecnologia e Ciências, além de despertar a criatividade.

As escolas que mais conquistaram medalhas no ano de 2019 foram a Maria José Ferreira Gomes, com 82 medalhas, seguido da Escola Antônio Custódio de Azevedo, com 59 e da Escola Vicente Antenor Ferreira Gomes, com 50. Alguns alunos conquistaram até cinco medalhas.




As escolas municipais participaram de mais de 20 olimpíadas e foram premiadas nas seguintes olimpíadas: 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), 5ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), Concurso Canguru de Matemática 2019, 6ª Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), 12ª Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e o Ciência Viva, projeto educacional em comemoração pelo centenário do eclipse de 1919.

Confira todas as fotos da solenidade - Clique aqui